O teste de gravidez deu positivo! E agora?



E finalmente você faz o teste de gravidez e o resultado é positivo! Parabéns! Um mundo novo e inimaginável se abre a sua frente!

Quando a gravidez é planejada e desejada, normalmente o primeiro sentimento é de felicidade, acompanhado de expectativa, ansiedade, sonhos. Quando estar gravida é uma surpresa vem a felicidade, o medo, o susto, ansiedade. Em ambos surge a fatídica pergunta: E AGORA?

Após dar a notícia para as pessoas mais próximas, normalmente a gravidez é anunciada nas redes sociais, onde aumentam as expectativas sobre a criança e consideravelmente se multiplicam os palpites. É interessante ver este movimento da sociedade, que desde de o anuncio da gravidez, acha que tem o direito de interferir na vida da grávida e futuramente na vida da futura mamãe. É palpite para tudo quanto é lado, e se a pessoa não for uma pessoa segura, corre o risco de se tornar refém da sabedoria alheia.

Eu não coloquei nada sobre minha gravidez nas redes sociais, nadinha de nada e até hoje quando visualizam alguma foto minha com meu filho me perguntam se é meu filho. Na sociedade moderna, o não expor nas redes sociais é como se algo não fosse legítimo. Hoje até os testes de gravidez vão para as redes sociais, os ultrassons e por ai vai. Muitoooooo interessante o tema, mas para outro post...

Ao saber da gravidez, os pais nem imaginam o quanto sua vida será transformada. O período da gravidez vem com um pacote, como diz minha médica, não são apenas coisas boas como a mídia divulga, vem os enjoos, os inchaços, as dores na costas, na cabeça, a dificuldade para dormir. Os chutes do bebê são lindos e uma delícia de sentir, mas muitas vezes nos acordam ou não nos deixam dormir.

Eu curti muito minha gravidez, cada momento, cada ultrassom. Mudei radicalmente minha alimentação assim que eu soube da gravidez. Fiz a dieta recomendada pela médica, pois tinha muito medo de desenvolver diabete gestacional, com isto me senti muito bem na gravidez, engordei apenas o necessário para o desenvolvimento do bebê: 08 kilos. Tirei muitas fotos, em vários pontos turísticos de BH.

A gravida sempre tem uma amiga que teve filho a pouco tempo, as dicas são preciosas. Mas nunca se esqueça que nem tudo que funcionou para ela funcionará para você, cada pessoa é uma pessoa, cada bebê é um bebê. Eu recebi muitas dicas boas de algumas amigas, principalmente quando nós pedimos ajuda, essas dicas são muito bem vindas. Uma amiga me disse para adquirir blusas com botões para amamentar, que eram muito necessárias. Cheguei até a comprar duas e já tinha algumas, mas NUNCA me adaptei a amamentar com a blusa de botão, no meu caso as camisetas deram mais certo, além de me sentir mais confortável, acho mais prático.

Então, serão muitas dicas algumas úteis, outras nem tanto. Serão muitos palpites, uns você ouvirá outros você ira ignorar. Serão muitos sites, com várias informações. O importante é você seguir o seu coração e o que tem haver com você, com sua família. Não perca sua essência!

Se tem uma dica que gostaria de lhe dar, é: Curta cada segundo da gravidez, passa muito rápido! Fotografe, acaricie sua barriga, converse e cante muitooooooooooo para o seu bebê! Tente manter sua mente e coração tranquilos, pois influencia demais no desenvolvimento do bebê. Feliz gestação!

"Tudo é uma questão de manter

A mente quieta

A espinha ereta

E o coração tranquilo"

(Walter Franco - Coração tranquilo)

#Expectativa #Gestação #Gravidez #Maternidade #Mãedeprimeiraviagem