O bebê dormiu... e agora o que fazer primeiro?



Os recém-nascidos apesar de acordarem frequentemente, passam a maior parte do tempo dormindo. No entanto, nós mães, nesta fase ainda estamos nos adaptando a nova rotina, ficamos tão esgotadas, que precisamos muito descansar e a hora que temos para isto é quando o bebê está dormindo.

Com o desenvolvimento, a necessidade de dormir do bebê vai diminuindo e chega uma fase em que só tiram uma soneca durante o dia e olhe lá. Sabe a Lei de Murph, pois é, quando você conta com o sono do seu filho para fazer alguma coisa, pode saber que ele não vai tirar soneca neste dia.

Mas quando o bebê dorme é tanta coisa para fazer que muitas vezes ficamos perdidas. Eu quando estou muito cansada, aproveito para descansar com ele. Mas normalmente vou para os afazeres domésticos, cuido de mim e agora com o blog aproveito também para escrever, pesquisar, enfim.

Hoje logo depois do almoço meu filho dormiu. A noite não foi das melhores. Ele perdeu o sono às 04:00 da madruga e ficamos brincando com um abajur de estrelinha até amanhecer, depois ele tirou um cochilo, mas logo acordou. Cansado, ele adormeceu logo após o almoço. Então logo surge a pergunta: "- E agora? O que vou aproveitar para fazer enquanto ele dorme?" Arrumei a cozinha e veio aquela vontade de comer brigadeiro. Hum brigadeiro de colher! Há quanto tempo eu não me dava este luxo.


Foi pensando há quanto tempo eu não fazia e não saboreava um brigadeiro de colher e na conversa que tive com amigas pela manhã, que pensei o quanto deixamos de lado os pequenos prazeres e nem nos damos conta.

A maternidade é maravilhosa, com suas alegrias e seus desafios, mas muitas vezes cuidamos e esquecemos de nos cuidar. Nosso(s) filho(s) precisam de dedicação, mas não podemos esquecer nossos sonhos, nossos desejos, nossa saúde. Podemos até adiar nossos planos, mas não podemos ou não deveríamos nos anular.

No início da maternidade tudo é novo, com o tempo criamos nossa própria rotina (que só diz respeito a nós mesmas e a mais ninguém), totalmente voltada para o bebê. Mas com o tempo precisamos nos reinventar e resgatar os prazeres das pequenas coisas, precisamos e devemos encontrar o nosso eu na mãe que somos. Seja como for o importante é ser feliz! Pais felizes, criança feliz ;)

Ah, e se você quiser saber mais sobre as horas de sono do bebê, tem um artigo muito interessante no site Baby Center.

​Este vídeo traduz bem o texto. Vídeo: Bedtime - Fonte: Story of This Life


#EmpoderamentoMaterno #Afeto #Maternidade #Desenvolvimentoinfantil #Rotina #Filhos #Sonodobebê #Felicidade #SerMãe