Inspiração para decoração de quartos de bebê


A gestação é uma época linda em que nos preparamos para receber o bebê, claro que há muitos sintomas incluídos, mas que quando conseguimos levar com bom humor, se perdem em meio aos sonhos e expectativas.

A compra do enxoval, dos acessórios e a decoração do quarto são momentos mágicos. Que delícia é preparar o quarto para a chegada do bebê. No quarto do meu filho optei por uma decoração mais clean e clássica, mantive a cor pérola da parede e complementei com um papel de parede azul claro do lado que fica o berço com uma faixa decorativa. Os móveis são brancos e a decoração (Kit berço, trocador, móbile, ...) também nas cores branca e azul claro.

Fiz uma seleção de lindos quartos de bebês para inspirar futuras mamães seja no todo ou em algum detalhe. As descrições de cada quarto são baseadas nas minhas percepções e nos detalhes que mais me chamaram atenção ao visualizar cada foto. Na hora de decorar, o olhar de mãe é fundamental! As combinações das cores e objetos devem ser pensadas para tornar o ambiente aconchegante, acolhedor e tranquilo. (Para ser direcionado às fontes das imagens, clique sobre as fotos).


Quarto delicado, moderno e alegre. As cores brincam entre si e intercaladas com o branco dão suavidade ao ambiente. A harmonia entre o mobile, kit berço, adesivo e papel de parede dão um toque divertido ao quarto.


Papel de Parede delicado e marcante de pássaros. Retrato de animais na parede. Harmonia e alegria entre as cores.


Quarto muito elegante que propõe uma quebra de estereótipos e brinca com a seriedade e brilho de suas cores. O amarelo entra para iluminar o quarto e o cinza suaviza o ambiente. Os quadros harmonizam com as cores do quarto. Eu particularmente achei o quarto muito adulto, colocaria algum motivo infantil nos quadros para dar mais alegria ao ambiente.


Quarto todo branco com o berço no centro. Galhos transformados em cabides.


Pássaros, cores, alegria. O piso de madeira escuro proporciona um contraste interessante com as demais cores do quarto. A "cabana de índio" dá um charme especial.


As cores pastéis e os padrões geométricos nas paredes combinam perfeitamente. Uma decoração simples, refinada e delicada.


Alegre e divertido este quarto brinca com as cores e os elementos da natureza. Muito fofo.


Novamente o cinza suavizando e o amarelo iluminando o ambiente. As formas geométricas harmonizam com as cores e dão um toque especial à decoração elegante. Este berço de telinha é lindo!


Aqui o detalhe das fotos do bebê decorando a parede. Simplesmente maravilhoso!


O clássico azul bebê com branco sempre tem o seu lugar. A combinação do papel de parede e o tapete deram um charme especial ao quarto.

Normalmente encontramos para comprar itens de decoração com motivo tradicional, as mesmas estampas, as mesmas cores e os mesmos personagens. Nas pesquisas pela internet encontrei o site PILULITO e a UAUÁ BABY e me apaixonei pelos produtos, pena que conheci os sites somente agora, quase na hora de trocar o quarto de um bebê para o quarto de um rapazinho. Não conheço estas empresas, estou indicando pelos belos projetos, mas não posso opinar sobre compra, forma de pagamento, entrega. Este post não é publieditorial.

#Quartodebebê #Decoração #Bebês