Carta ao meu filho: Quando admiro você dormindo...



Meu filho,

É tão lindo e apaixonante admirar você dormindo todos os dias. Ao observar você dormindo passa um flashback em minha mente e meu coração se inunda de paz. Quando me pego admirando seu sono, relembro tantos momentos destes poucos, mas tão intensos, anos. Os anos mais intensos de toda minha vida.

Relembro com muito carinho a expectativa, a surpresa e imensa alegria do teste positivo, o momento de contar para o Papai e para os vovôs e vovós a grande novidade. É um grande amor que surge desde o ventre.

Antes de você nascer, eu pensava que sabia o que era o amor incondicional. Ah este amor é muito maior do que qualquer pessoa é capaz de imaginar e só depois de tê-lo nos braços compreendi do que se tratava o tão falado amor de mãe.

É o amor que nos faz levantar de madrugada, caindo de sono, mas feliz por atendê-lo! É o amor que faz a fome e a sede esperarem, assim como a vontade de ir no banheiro, o banho, o próprio sono. É o amor que deixa em segundo plano os livros, filmes, a vaidade, o consumismo adulto (porque passamos a enxergar nas vitrines apenas produtos infantis).

Logo que você chegou percebi que minha vida jamais seria a mesma. algo dentro de mim mudou. Minhas prioridades mudaram completamente. Coisas que eu considerava importante perderam completamente o sentido.

Com o tempo mesmo sendo mãe de primeira viagem me tornei mais segura, mas observar você dormindo me faz lembrar os primeiros dias com você. Os momentos de ansiedade, o receio de não dar conta, são tantas novidades, um ser tão frágil em nossos braços, dias tão exaustivos e maravilhosos ao mesmo tempo. Passa tudo tão rápido e o melhor de tudo é que damos conta sim, é só respirar, manter a calma e confiar no coração.

Quando admiro você dormindo, sinto a tranquilidade na sua respiração e um leve sorriso que me mostram que estou no caminho certo, que mesmo com as dúvidas e anseios, seguir a intuição é sempre o melhor caminho.

Que delícia perceber que minha prioridade passou a ser brincar com você e a ver você feliz! Como é gostoso ver seu sorriso de satisfação quando brincamos e nos divertimos juntos. Como é gostoso ver sua carinha de surpresa quando descobre algo novo por mais simples que seja ou ver sua carinha de desaprovação quando algo não lhe agrada. E como é gostoso ver você dormindo!

Ao admirar você dormindo, o mundo para e me vejo sorrindo sozinha, agradecendo a Deus pela dádiva de ter você em minha vida! Tiramos tantas fotos, mas nada se compara a estes momentos únicos e especiais eternizados em nossos corações!

#Mãedeprimeiraviagem #Expectativa #Interação #Desafios #Mudanças #Pósparto #Alegrias #Cansaço #Camacompartilhada #Criaçãocomapego #Aconchego #Bebês #Acolhimento #Felicidade #Vínculo #Amordemãe #Dormir #BlogdeMãe #Cuidar #Filhos #EmpoderamentoMaterno #SerMãe #Maternidade #Afeto