Resoluções de Ano Novo



Quando chegamos ao final do ano, ficamos na expectativa que o novo ano seja diferente e melhor! Na prática quase nada muda, ao não ser que esta vontade de mudança e de novas realizações seja transformada em ação!

Planejar é importante, mas o planejamento por si só não adianta. Ter planos é muito bom, mas concretizá-los é melhor ainda!

Nossos desejos de Ano Novo representam nossos principais sonhos e expectativas da vida. As atividades diárias e a rotina são os principais motivos de não priorizarmos nossos objetivos a longo prazo, pois estamos focados no tempo presente. Para aproximarmos dos nossos sonhos precisamos de metas realistas e de reservar tempo para executá-las.

Aos nos tornarmos mães, nossas prioridades mudam completamente. O que antes era importante, hoje não faz mais sentido. O filho passa a ocupar grande parte dos nossos pensamentos e ações. Mas o bebê vai crescendo, se tornando mais independente e aos poucos vamos nos lembrando de nós. Os sonhos podem ter mudado, mas ainda sonhamos.

Em meio a tanta mudança e reinvenção precisamos parar e refletir sobre o que queremos e o que faremos para alcançar nossos objetivos.

Qual é o seu objetivo atual?

  • Voltar ao corpo antes da gestação?

  • Cuidar mais de si mesma?

  • Recolocar no mercado de trabalho?

  • Iniciar um trabalho por conta própria?

  • Voltar a estudar?

O que você fará para alcançá-lo? É preciso uma ação para que você consiga alcançar seu objetivo. O ano novo é excelente para este tipo de reflexão, principalmente porque ansiamos um ano bom. O Ano está novinho, temos doze meses pela frente, mas não podemos perder de vista que o tempo voa e quase que num piscar de olhos estaremos no final do ano novamente.

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente." (Roberto Pompeu de Toledo)

Que 2016 seja um ano realmente bom e repleto de realizações! Feliz ano Novo!

#AnoNovo #Maternidade #EmpreendedorismoMaterno