Primeira Viagem de Avião



A minha primeira viagem de avião foi com 30 anos, a primeira viagem de avião do meu filho foi com 02 anos. Ele pertence a uma geração que tem a tecnologia e as facilidades modernas a seu favor e cada vez mais cedo é apresentado a elas.

A viagem foi precedida por expectativa, uma vez que ele ama avião. No aeroporto os olhinhos brilhavam, sem saber ao certo o que estava acontecendo. Malas, correrias, despedidas e assim chegou a hora do voo.

Davi ficou tranquilo, embora ao passar pelo túnel que leva ao avião chorou um pouco, querendo voltar. Ao sentar resistiu para colocar o cinto, mas logo cedeu. Olhava tudo com encanto e um pouco de desconfiança. O avião decolou e ele continuou tranquilo, apenas brincando com a bandeja do assento, inclusive querendo deixá-la aberta quando era necessário fechá-la.

Chorou apenas no decorrer do pouso, provavelmente por conta do desconforto no ouvido. A pediatra havia orientado para amamentá-lo neste caso. Foi o que o acalmou e quando o avião pousou, Davi já estava dormindo.

Eu estava ansiosa com esta viagem, mas foi supertranquila, muito melhor do que viagem de carro. A rapidez com que tudo acontece favorece a tranquilidade da criança. No voo tinham outras crianças que também estavam calmas. Como sempre a ansiedade é mais do adulto do que das crianças, para elas tudo não passa de uma grande brincadeira.