Como tirar manchas de tinta do uniforme escolar



Ao começar escrever este texto lembrei-me de quando ainda não tinha filho, como era fácil cozinhar, lavar roupa, arrumar casa, e ainda ter tempo de ser executiva. Troquei as preocupações sobre qual o melhor profissional para determinada vaga ou como motivar mais determinado setor, por questões domésticas e tão importantes quanto.

Foi meu filho começar a estudar, para eu perceber que lavar roupas não é tão simples como sempre acreditei. O uniforme chega sempre com uma mancha diferente, e as manchas de tintas então, como agarram. Tentei de tudo: alvejante, deixar de molho, sabão tira manchas, água quente e nada adiantou, a bermuda de tactel continuava com várias manchas de tinta branca. Quase desistindo li sobre formas de tirar manchas e enfim descobri o segredo: removedor de esmalte.

Coloquei um pouco de removedor de unhas no cotonete e passei sobre as manchas que sumiram na hora. Que alegria! Meus problemas acabaram! Confesso que não acreditei que isto poderia dar certo. Fiquei com medo de danificar o tecido, mas como passei muito pouco não tive nenhum problema.

Sugiro que seja feito um teste no tecido antes de tentar tirar a mancha com removedor de esmaltes. Sabe quando "descobrimos" alguma coisa e no indagamos "-Como não pensei nisto antes!". Exatamente!

#Uniformeescolar #Roupas #Manchas #Tinta #RemovedordeEsmalte