A fase do "não quero!"



Davi com o livro Salada de Frutas

O pensar no hábito alimentar do Davi, começou na minha gravidez, tempo em que passei por uma verdadeira reeducação alimentar. Com medo de desenvolver diabetes gestacional cortei ao máximo doces, refrigerantes e todas as bobagens que sempre preferi e passei a comer de forma mais saudável. Além desta mudança na alimentação proporcionar saúde na gravidez e apenas o aumento de peso esperado neste período, com certeza influencia no futuro gosto alimentar do bebê.


A Introdução Alimentar do Davi foi feita com muito cuidado, priorizando as frutas e legumes até os dois anos. Adiei o açúcar e guloseimas o máximo possível. Temos conseguido mantê-lo longe do refrigerante que até hoje não provou. Mas fato é que para o Davi a introdução alimentar foi tranquila, ele nunca rejeitou nenhum alimento e sempre comeu uma quantidade boa.

Ao começar na escola, houve um retrocesso na questão alimentar. ele passou a recusar alimentos, tentando de tudo para escapar das refeições. Foram dias tensos e passei a ter uma preocupação que antes não tinha.

Foi preciso muita paciência e criatividade para vencer esta fase do "NÃO QUERO!" Fruta, então, que ele sempre amou, passou a ser uma guerra.

Comprei pratos, garfinhos, colheres e jogo americano com motivos infantis e formatos diferentes. Tentei novas formas de apresentar os alimentos.

Um grande aliado foi o Livro Salada de Frutas, da Nutricionista Maybe Lemos. Davi se encantou com a história de Marianinha e se inspirou nela na hora de comer as frutas. Aos poucos a hora das refeições foi se tornando mais divertida e o interesse pelas refeições voltou.

Bom é saber que tudo é fase! Consequência da adaptação escolar foi a volta da tranquilidade na rotina de Davi, a começar pela alimentação. Na escola ele também passou a lanchar melhor e a comer frutas como sempre gostou.


* Quem tiver interesse em adquirir o Livro Salada de Frutas, entre em contato com a autora através da Fanpage Livro Salada de Frutas.

* Em Belo Horizonte, na Loja 1001 Festas você encontra uma variedade de pratos e jogo americano infantil, com vários personagens.

#Alimentaçãoinfantil #AlimentaçãoSaudável #IntroduçãoAlimentar #Livroinfantil #Frutas #FasesdeDesenvolvimento