Pausas Necessárias



Há momentos na vida que ou colocamos o pé no freio ou a vida se encarrega de nos lembrar que às vezes é preciso tirar o pé do acelerador. Vivemos tão intensamente esta correria louca do dia-a-dia, que os dias passam, os momentos se vão e nós continuamos correndo.

Às vezes é preciso uma pausa para se reinventar, redefinir seus objetivos e mudar a rota se necessário. Foi exatamente isto que aconteceu comigo e, consequentemente, com Nuances Maternas. Algumas pessoas estão perguntado porque as postagens diminuíram na fanpage. Este texto vai explicar a pausa nas postagens e a direção em que a fanpage caminhará.

Quando Davi nasceu, eu, com o apoio de meu esposo, escolhi dar uma pausa na minha vida profissional e cuidar integralmente do Davi, por pelo menos dois anos. Muitas mulheres ao saberem disto, desde de tias, amigas, conhecidas, se mostravam surpresas e algumas até diziam que não conseguiriam largar a carreira para ficar "só" em casa.

Esta decisão não é nem um pouco fácil. Abrimos mão de muita coisa ao deixar de trabalhar fora, do status, das amizades do trabalho, dos almoços, de ter vários assuntos para conversar, de estar antenada na moda, na sua área de atuação, de desligar dos problemas de casa, de pensar em outras coisas além do bebê. Sem sombra de dúvida a mudança é radical, mas quando se quer é possível.

Ouvi de algumas pessoas com desdém "- A Soraya agora é dona de casa." Na verdade, sempre fui. Serviço de casa nunca me assustou, mas antes saindo às 07 horas de casa e chegando às 19 horas faltava tempo e disposição para cuidar pessoalmente da minha casa. Quando éramos apenas eu e meu esposo, era fácil manter a casa limpa e organizada, além do fato de almoçar fora todos os dias deixar sempre a cozinha brilhando.

Com nascimento do Davi, minha vida mudou completamente. Literalmente precisei me reinventar. Ser mãe é uma bênção, mas traz seus desafios que só descobrimos quando estamos com o bebê no colo. O marketing da maternidade apresenta uma maternidade linda, prefeita e fácil, na prática não é assim. É gratificante, é um amor incondicional, mas para isto abre-se mão da própria identidade, sentimos uma solidão sem igual e os palpites mais soam como críticas do que ajudam.

No primeiro ano do Davi não sobrava tempo para nada. Era cuidar dele e curti-lo quando acordado e descansar ou cuidar da casa quando ele dormia. Optei por não ter ninguém trabalhando em minha casa, primeiro porque hoje está muito difícil conseguir pessoas de confiança, segundo porque tenho ciúmes das minhas coisas e prefiro ir devagar, mas eu mesma cuidar do que é meu.

Em meados de abril de 2015, criei o blog Nuances Maternas. Sempre amei escrever e o blog é uma forma de dividir um pouco sobre a incrível experiência materna. Na fanpage comecei a compartilhar além das postagens do blog, textos interessantes que eu encontrava sobre maternidade. Ainda nesta época Davi acordava de madrugada e pela manhã dormia por mais tempo, então ao ficar acordada aproveitava para pesquisar e programar as postagens.

Apaixonada pelo nome do blog e com uma logomarca igualmente apaixonante, vislumbrava num futuro próximo transformar Nuances Maternas em uma marca.

No início de 2016, Davi entrou para escola. Engana-se quem acha que terá mais tempo com filho na escola. Quando estão em casa querem atenção total e as 04 horas escolares é o que de fato temos para fazer tudo e mais um pouco, mas aprendemos a fazer o tempo render e a aproveitar o descanso das crianças para sempre adiantar algo. Veio a adaptação escolar, um pouco mais lenta do que eu previa. Em paralelo, voltei a praticar uma antiga paixão - o Patchwork!

Então, decidida a continuar cuidando do Davi e buscando alguma atividade para desenvolver em casa, eis que surge o Ateliê Nuances Maternas, voltado para o artesanato em Patchwork (Peças decorativas, acessórios e presentes para Mamães e filhos). Começamos com algumas encomendas e com a imensa alegria de transformar uma paixão em trabalho.

Porém em Junho e Julho, decorrente de estar na escola, Davi passou por alguns momentos delicados na saúde. Até então, ele nunca tinha tido nenhuma infecção. Mas estes dois meses foram de gripes, resfriados, inflamação na garganta, conjuntivite, resultando em férias nada divertida. Com isto, precisei pausar meus planos, colocar o pé no freio e adiar o lançamento do Ateliê Nuances Maternas. O blog e a fanpage ficaram praticamente pausados neste período.

Mas passado este período de pausas forçadas, as postagens vão se regularizando novamente e é chegado o momento de apresentar a todos que acompanham e curtem o Nuances Maternas a proposta adicional do blog. Além de conversarmos sobre Maternidade e Empreendedorismo Materno, o Nuances Maternas oferecerá também lindas peças em Patchwork. Se apreciar as peças do Nuances Maternas curta, compartilhe e comente! Em breve muito mais novidades em Patcwork...


Jogo Americano Nuances Maternas

#Maternidade #EmpreendedorismoMaterno #Empreender #Desafios #Mudanças #EscolaInfantil #Escolhas #Felicidade #Iníciodavidaescolar