E o desfralde enfim aconteceu!!!



Mamães, pensem em uma pessoa muitooooo feliz!! Euzinha!!

Que alegria poder contar um pouco mais sobre o desfralde do Davi. Nada como esperar o tempo da criança, tudo acontece tão natural!

A quase um mês na luta com o desfralde, enfim num belo dia ele aconteceu quando eu menos esperava. Davi, desde que começamos o processo, se mostrava resistente e por diversas vezes eu me perguntava se estava no momento certo, se eu não estava forçando a barra (nós, mães, sempre rodeadas de culpas e mais culpas). Era uma luta para tirar a fralde e usar cueca. Sentar no peniquinho, então, nem pensar.

Foram livros, cartaz para colar adesivo como incentivo, festinha de despedida da fraldinha, peniquinho musical e nada parecia surtir efeito. Foram inúmeras conversas. Ele completou 3 anos na quarta-feira passada e na sexta-feira como num passe de mágica começou a usar o peniquinho.

Depois de praticamente 3 semanas insistindo no desfralde, por acreditar que ele já estava pronto (ele sabia quando estava fazendo algo e avisava, ele já ficava muito tempo com a fralda seca). Numa bela sexa-feira, ele acordou e consegui negociar com ele, a permissão para assistir a Peppa (assunto para outro post) se ele sentasse no peniquinho para fazer o primeiro xixi da manhã, ele como fã da Peppa aceitou sem reclamar. eis que em pouquíssimo tempo o xixi saiu no peniquinho que começou a tocar a musiquinha e eu fiz a maior festa!

Fiquei feliz demais! E ele radiante, gritava "- Eu consegui, eu consegui!" Foi lindo este momento! De fato uma conquista! Ganhou o primeiro adesivo para o cartaz colado na porta do quarto há mais de dois meses (quando comprei o livro, mas por relutância dele e rotina escolar, não insisti no desfralde).

A felicidade foi tanta que ele pediu para ligar para o pai e contar. O pai do outro lado da linha fez a maior festa também. E assim foi, cada pessoa que ele encontrava, contava sobre sua conquista. Foi a primeira vez acontecer, ele se empolgar e tudo fluiu. Desde então ele tem usado o peniquinho todas as vezes que sente vontade, e em quatro dias teve apenas dois escapes.

Uhu! Enfim chegou o adeus fraldinha durante o dia!