Profissão: MÃE



Profissão Mãe

De todas as profissões existentes, sem sombra de dúvida ser mãe é a mais gratificante e mais exaustiva de todas. Profissão sim, porque é um trabalho árduo, dia a dia, sem folga, com raros momentos de descanso.

Acordamos pensando em outra pessoa, dormimos pensando em outra pessoa, e neste período, nosso bem mais precioso, o filho, ocupa maior parte do tempo do nosso pensamento. Muitas vezes, no intuito de resolver tudo, nos deixamos em segundo plano: nossa consulta médica pode ser depois, o salão de beleza pode ser depois, o que precisamos comprar para nós mesmas fica para depois, e por ai vai uma lista interminável de "quando der eu faço..." Filho, marido, casa, profissão vem primeiro, e nossas necessidades vão ficando para depois, não por obrigação, mas porque após sermos mães nossas prioridades mudam.

Outro dia chegando na garagem após buscar meu filho da natação, estava pensando sobre como ser mãe aprimora nossas habilidades, fazemos mil coisas ao mesmo tempo, fazendo do nosso dia uma soma de coisinhas, que para muitas pessoas passam despercebidas, mas que para nós que executamos, cada tarefa, no seu tempo, faz toda a diferença! O tempo voa e nos esforçamos para dar conta de tudo.

Ser mãe é uma bênção, sem dúvida! Mas está muito longe de ser fácil. Cada etapa do desenvolvimento do nossos filhos é um novo desafio, parece vídeo game, quando você passa uma fase, vem outra mais difícil! Mas a vitória de cada fase é comemorada com muito amor e alegria: sorrir, sentar, engatinhar, andar, falar, desfraldar, desmamar, aprender novas palavras, ler, escrever e por ai vai... Cada habilidade desenvolvida é uma conquista!

Nosso pagamento são os inúmeros beijos e abraços e quando ouvimos do nosso pequeno "eu te amo". É um derreter-se a cada gracinha, cada frase nova, cada descoberta.

Profissão linda, exaustiva, apaixonante! Melhor e mais cansativo que todos os empregos que já tive antes de me tornar MÃE.