MÃE - Cansada sim, mas muito feliz!



O filho está feliz, pode olhar de pertinho que existe ali uma mãe descabelada, com roupa amarrotada, com vida colocada em segundo plano e exausta. Onde existe um filho feliz, existe um trabalho pesado que ninguém vê.

Muitas vezes, parece que ninguém percebe nossos esforços diários. Ninguém sabe das nossas noites mal dormidas, dos choros escondidos, dos banhos rápidos quando acontecem, do almoço frio e engolido, da nossa solidão. Ninguém sabe quando estamos no nosso limite. Seja limpando, educando ou doando-se por inteiro.

Como se não bastasse todos os desafios da Maternidade, e nossas culpas intermináveis, ainda precisamos aprender a lidar com a enxurrada de palpites, com os julgamentos muitas vezes vindos de outras mães, TUDO É CULPA DA MÃE! Mas o que dá certo ninguém vê, ninguém se importa, o que a sociedade gosta mesmo é de apontar o dedo.

A maternidade é uma caminhada para guerreiras, cuja única alternativa que temos é sermos fortes e corajosas. Amamos, damos limites, cedemos, e isso não é nada fácil. E, não raro, vemos os nossos próprios limites testados, desafiados e quase somos levadas a loucura.

A maternidade é nossa reinvenção, a anulação de nosso egoísmo, vivemos para o filho. E entre tantos afazeres e sentimentos, nos sentimos esgotadas física e emocionalmente, nos sentimos só. Mas nada disso se compara ao abraço e sorriso de nosso filho. Nada se compara ao ouvir EU TE AMO do nada e da forma mais pura e sincera que existe. Estas são as grandes recompensas para nosso trabalho invisível.

Sinto-me cansada muitas vezes! Mas NUNCA cansada de ser mãe!

#Maternidade #EmpoderamentoMaterno #SerMãe #MãesReais #Mães #BlogdeMãe #Filhos #recémnascido #Crianças #Educar