Nascimento do nosso Príncipe - 25/01/2014



Há 04 anos Deus nos agraciava com um amor sem igual.. Em 25 de Janeiro de 2014 nascia nosso amado Davi, presente de Deus, que encheu nossas vidas de alegria.

O parto que precisava ser cesárea, porque eu já havia passado por uma cirurgia que impossibilitava o parto normal, estava marcado para o dia 09 de fevereiro. No sábado, dia 25/01/2014, tomei café às 10 horas da manhã e enquanto lavava a louça a bolsa estourou. Liguei para minha obstetra e a mesma estava indo realizar um outro parto, de qualquer forma como eu não estava em jejum seria necessário esperar até às 18 horas. E assim nasceu nosso príncipe, em uma linda tarde de sábado.

Davi nos foi entregue pela pediatra do hospital, sem maiores explicações sobre os cuidados que deveríamos ter. Literalmente, toma que o filho é seu! Como se já soubéssemos como deveríamos agir. Nessa hora vemos na prática, que quando nasce um filho, nasce uma mãe, mas leva uns dias para pegarmos o jeito, criarmos o vínculo, equilibrar nosso emocional. Nessa hora que vemos quantas informações equivocadas recebemos, tipo: amamente de 3 em 3 horas, deixa chorar, e por ai vai.

Ainda no hospital, Davi chorava muito. Chamávamos as enfermeiras, porque como recém-pais o choro não nos parecia normal e tudo o que escutávamos é que era assim mesmo. Quanto despreparo da Maternidade, bastava nos dizer: Mantenha-o no colo o maior tempo possível! Amamente em livre demanda! Mas não, nenhuma instrução, nenhuma verificação se a pega estava correta. Os primeiros dias são tensos, mas passam e passam muito rápido! E a gente se reinventa, muda paradigmas e nos tornamos os melhores pais que podemos ser!

Só piscar os olhos e já se passaram 04 anos! Parabéns meu Príncipe, o aniversário é seu, mas o presente é nosso!