Dicas para uma Páscoa Saudável



Contagem regressiva para Páscoa e para as delícias que vem com ela. O comércio aproveitou a celebração cristã e para muitas crianças Páscoa é sinônimo de chocolate! Muito chocolate!

Para a nutricionista Dra. Ana Cristina Espeschit, “o consumo de chocolate requer cautela, especialmente por tratar-se de um alimento com densidade calórica elevada, alto teor lipídico e de carboidratos simples (açúcares).” Ela ressalta a importância de apresentar para as crianças alternativas para tornar a Páscoa mais saudável e apresenta algumas dicas:

  • Prefira chocolate meio amargo

Os chocolates meio amargo e amargo possuem maior quantidade de cacau na composição, além de polifenóis com funções antioxidantes. Resumindo, você consumirá calorias com benefícios.

  • Evite chocolate branco

O chocolate branco é produzido a partir da manteiga de cacau, e não contém cacau, sendo mais calórico.


  • Consuma com moderação

Presenteie com brinquedos e um chocolate pequeno. A maior parte das crianças se interessa mais pelo brinquedo do que pelo chocolate em si. Então podemos considerar uma boa estratégia comprar um brinquedo, juntamente com um ovo menorzinho ou um bombom.


  • Seja criativo

Comemore com alimentos que remetam à Páscoa. Você e seus filhos podem montar cestas atrativas com produtos saudáveis e gostosos: muitas frutas coloridas, sucos naturais, água de coco, iogurtes, pães integrais, bolos caseiros… o mais importante é o momento em família!

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